Quase 60 mil contribuintes vão ser contemplados com a restituição na Bahia





A Receita Federal libera, a partir das 9h de hoje, a consulta ao primeiro lote com a restituição do Imposto de Renda (IRPF/ 2015). Na Bahia, 59.085 mil contribuintes serão contemplados neste primeiro momento, totalizando exatos R$ 96.847.175,78 milhões em restituição. O valor será creditado nas contas bancárias no próximo dia 15 de junho. No Brasil, a Receita vai contemplar 1.505,928 milhões de contribuintes e fará a restituição de R$ 2,4 bilhões.

Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br, a partir das 9h de hoje, com o número do CPF. Também é possível fazer a consulta através do telefone 146 ou pelo aplicativo “Receita Federal - Pessoa Física” para smartphone ou tablet, disponível no Google Play e Apple Store.


Quem tem direito à restituição mas ainda não foi contemplado, deve aguardar. Outros seis lotes ainda serão liberados nos próximos seis meses. Os pagamentos serão realizados sempre na metade de cada mês.


Correção
No entanto, o contribuinte precisa ficar atento, porque quem tiver pendências ou inconsistências na declaração não será contemplado. Para saber se há restrições, é preciso consultar o extrato da declaração através do Centro de Atendimento Virtual (e-CAC), disponível no portal da Receita Federal. Se houver informações erradas ou imprecisas, é necessário fazer a autorregularização. A correção é feita pelo portal do e-CAC através de um código gerado na própria página da Receita Federal, ou com um certificado digital.

0 comentários:

Postar um comentário