Surfista tem quadro estável e permanece na sala de recuperação

É considerado estável o estado de saúde do surfista Marlison Danilo de França, de 21 anos. Ele recupera-se de uma cirurgia realizada no final da tarde de ontem para suturar e limpar a perna direita, provavelmente mordida por um tubarão. O paciente está internado na sala de recuperação do Hospital da Restauração (HR), onde deve permanecer até amanhã, quando deve ser transferido para um quarto do hospital, onde deve continuar internado sem previsão de alta.

Uma única mordida que atingiu a panturrilha (cerca de 10 centímetros) e coxa (em torno de 20 centímetros) pode trazer sérias complicações. O jovem pode ficar com uma deficiência no movimeto na perna direita e ainda está sendo tratado para afastar o risco de uma infecção, que poderia até mesmo causar a amputação do membro. 
Marlison chegou à unidade consciente, mas em estado de choque hipovolêmico, por causa da perda de sangue. Ele sofreu esmagamento da perna direita, fratura da fíbula e lesões musculares, vasculares e nervosas, com perda de 20% de massa na área. Deve permanecer por 48 horas em observação após a cirurgia, até que o risco de infecção seja afastado. Aos médicos, ele disse que  sentiu uma espécie de choque e que ia pensar se voltaria a surfar.

0 comentários:

Postar um comentário