Donos de carros abandonados começam a ser notificados

A Prefeitura de Itabuna iniciou nesta segunda-feira uma de fiscalização ação integrada para a remoção de sucatas e carros abandonados em ruas, praças públicas, calçadas e deixados às margens das rodovias em áreas urbanas.

No primeiro dia de trabalho 25 oficinais mecânicas foram visitadas nos bairros Nova Itabuna, Morumbi e Jaçanã, além de um ferro velho. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) emitiu 12 notificações por falta de alvarás de funcionamento.


Os donos de oficinas que ocupam irregularmente as vias públicas foram notificados e ganharam um prazo para a remoção dos carros e sucatas. Somente em um dos estabelecimentos no bairro Morumbi, na Avenida Ibicaraí, foram localizados 25 sucatas ocupando irregularmente áreas públicas e servindo de criadouros para o mosquito transmissor da dengue. A mesma situação foi encontrada em pelo menos outras cinco oficinas mecânicas localizadas nos bairros Nova Itabuna e Jaçanã. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (sedur), além de cumprir o que determina a lei e deixar as calçadas livres para os pedestres, as ações de fiscalização integrada visam melhorar o visual, principalmente as entradas e saídas da cidade.


Nesta terça-feira operação será realizada na Avenida do Cinquentenário e transversais durante o dia inteiro. O objetivo será a notificação para a remoção dos veículos que ocupam indevidamente o espaço público. Além da Sictur e Sedur, as ações para a retirada dos veículos das vias públicas são realizadas em conjunto com a Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária, agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran) e Guarda Civil Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário