Prefeito e vice de Gongogi são cassados pela Justiça

Altamirando é acusado de abuso de poder Abuso de poder político e a distribuição de cerca de 100 bicicletas do programa federal "Caminho da Escola" durante a campanha eleitoral de 2012. Estas acusações custaram a cassação do prefeito de Gongogi, Altamirando de Jesus Santos, e da vice, Joana Angélica Santos (PSDB). Os dois tiveram os mandados e diplomas anulados pelo juiz titular da 73ª zona eleitoral, Francisco Pereira de Morais.





A decisão, que prevê, ainda, uma multa de R$ 21.282 e a inelegibilidade dos gestores por oito anos (Lei da Ficha Limpa), foi publicada no Diário Oficial da Justiça Eletrônico no último sábado (16). A determinação cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).


Com a sentença, os cargos de prefeito e vice-prefeito serão assumidos por Edvaldo Santos (PTC) e Milton Mendes da Silva, respectivamente. Eles foram os mais votados depois de Altamirando.


A representação contra o prefeito e a vice-prefeita de Gongogi tinha sido ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral em novembro de 2012. ( Diário Bahia)

0 comentários:

Postar um comentário