Vitória da Conquista: passageiros tentam invadir pista de aeroporto após perderem voo


Revoltados após serem informados de que perderiam um voo de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, para Guarulhos, em São Paulo, cerca de 10 passageiros tentaram invadir a pista de decolagem onde estava a aeronave, na tarde desta segunda-feira (23). Eles acusam a companhia aérea de encerrar o chek-in antes da hora.


O voo 3225, da Passaredo Linhas Aéreas, estava marcado para as 15h25, mas, de acordo com os passageiros, os portões para embarque foram fechados meia hora antes. Houve tumulto, e as polícias Militar e Federal tiveram de ser acionadas para conter os ânimos.


Impedidos de embarcar, os passageiros invadiram a sala de desembarque, para tentar chegar ao avião, que estava pista pronto para decolar, mas não tiveram sucesso.


A gerente de empresa Vanessa Amaral havia feito o chek-in online e chegou com 30 minutos de antecedência ao aeroporto, mas mesmo assim não conseguiu embarcar. "Chegamos aqui e não tinha ninguém para dar informação. Encontramos pessoas que estavam aqui há mais tempo e ninguém disse que o chek-in estava fechado", afirmou.


Outros passageiros só conseguiram vaga em um voo que sai da cidade baiana na tarde desta terça-feira (24), mas terão de pagar cerca de mil reais pela passagem. "É um desrespeito. Como consumidor, qualquer pessoa quer um respaldo, mas nós não tivemos", comentou a professora Zelaide Lima.


No aeroporto, nenhuma dos funcionários da Passaredo quis dar entrevista.G1

0 comentários:

Postar um comentário