Dilma sanciona Lei dos Caminhoneiros; movimentos perdem força, diz ministério





A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira, 2, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros. O governo havia prometido a sanção assim que as rodovias fossem liberadas, após dias seguidos de greve da categoria, o que gerou pontos de bloqueio por todo o País.


Dados do Ministério da Justiça mostravam que o movimento começou a arrefecer. Às 17h de ontem, havia apenas 20 pontos de bloqueios em três Estados: Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Pelo balanço oficial do governo federal, apenas no Rio Grande do Sul apresentava uma interdição total. As informações repassadas pelos Estados, no entanto, dão conta de que existem paralisações em pelo menos seis Unidades da Federação, incluindo São Paulo.
A lei, que será publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, assegura vantagens para os caminhoneiros como isenção de pagamento de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos, ampliação de pontos de parada para descanso e repouso
.

0 comentários:

Postar um comentário