Robôs podem tomar o lugar do ser humano em várias atividades dentro de 20 anos, diz estudo

Um estudo realizado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, apontou que os robôs poderão tomar o lugar do ser humano em diversos aspectos dentro de 20 anos.


De acordo com matéria publicada pelo Tecmundo, a previsão, por ironia do destino ou não, foi feita por uma máquina. Os pesquisadores criaram um algoritimo que determinou 47% de chances de que, em duas décadas, a tecnologia eletrônica será capaz de executar atividades cotidianas como dirigir ou realizar as tarefas no Profissões como taxista, operadores de máquinas pesadas, caminhoneiros e demais sistemas de transporte poderão ser substituídos por sistemas inteligentes automatizados. Ainda de acordo com o estudo, há risco também para os empregados que executam funções em determinados segmentos do varejo, como analistas de mercado responsáveis por identificar tendências de compras.


A transição, no entanto, não será feita do dia para a noite. As máquinas capazes de ocupar as cadeiras do ser humano ainda entrarão em fase de testes, que podem durar alguns anos. Contudo, funções que exigem criatividade, a princípio, estão salvas, pois os robôs não seriam capazes de desempenhá-las. Designers, publicitários, cineastas, humoristas e outros estão com seus empregos teoricamente garantidos.trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário